sexta-feira, 22 de junho de 2012

Cordel Nordestino,

Aqui neste portfólio, eu irei mostrar
a história dessa terra potiguar,
Forró é o que não falta para animar.

Eu vou falar pra vocês do baião, 
essa dança arrêtada, fundada por luiz gonzaga,
dançada por lampião,
esse cabra da peste, botando medo no nordeste
ao lado de sua amada, mais braba que um siri de lata.

O nordeste tem uma fama, de terra seca, precária e pobre,
não sei quem falou isso, É DOIDO SÓ PODE!
Turista que vem gosta, ô terra maravilhosa.

Nunca diga ao nordestino 
que lhe tem um destino, 
Não guarde no pensamento
que estamos no sofrimento, 

Que Deus assim me permita, 
viver pra ver e contar,
das maravilhas que ainda vão se lançar, 
essa terra de surprezas,
eu irei presenciar.

Tem mais coisa pra contar,
terras pra falar, êta nordeste grande,
ainda tem coisa que nóis não sabe,
por culpa de quem sabe não contar pra quem não sabe.

Piauí, Pernambuco, paraíba
Sergipe, Maranhão, Bahia
Mais deixe eu respirar 
que tem mais terra pra contar,
Alagoas, ceará, maranhão, 
êta mundão.

Mais faltou um sujeito,  
que é meu guerreiro, 
minha terra potiguar, que venho aqui falar
meu Rio Grande do norte, que agora tá completo
os garanhões do nordeste, 
os 9 que agora citei os mais bonitos que encontrei.




Um comentário:

  1. Faltou os pontos favoráveis e contrários da transposição do Rio São Francisco. Portanto, sua nota é: 2,5.
    Atenciosamente,
    Professor César Augusto

    ResponderExcluir